Novidades



 
 
29/03/2018

Livre-se de penalidades e ganhe eficiência. Registre suas NFes!




Vivemos no país da burocracia. Sabemos que, além de alterar constantemente suas legislações, o Brasil possui uma boa quantidade de obrigações fiscais e tributárias.

Assim como a NFe de venda, a NFe de entrada deve ser registrada e armazenada.

É assim que se comprova a movimentação de mercadorias adquiridas e também que ocorre a fiscalização do pagamento de tributos. O armazenamento deve ser feito durante o prazo decadencial exigido pela legislação.

A NFe de entrada não se restringe às compras de produtos. Ela deve ser registrada também quando ocorrem devoluções por parte do cliente ou retorno de mercadorias de um evento ou feira.

Confira a importância do lançamento de notas fiscais de entrada:

A realização de manifestação do destinatário permite informar à Receita Federal sobre a participação comercial contra seu CNPJ, fazendo com que o emitente não possa mais cancelar a operação e prevenindo o uso indevido de seu CNPJ por terceiros.

Importar os arquivos XML das notas fiscais e mantê-los arquivados dará agilidade caso a Receita faça uma fiscalização e permitirá conferência de informações para uma melhor gestão e controle nos processos.

Nesse sentido, realizar os lançamentos das notas é um procedimento cansativo e leva certo tempo, afinal deve ser feito uma a uma. Por isso, atualmente, existem sistemas de gestão que facilitam e tornam os processos mais eficientes.

A Intragroup, especialista na implantação de tecnologias disponibilizadas pela gigante alemã SAP, com foco nas obrigações fiscais e tributárias nacionais, oferece uma solução que tem integração com as SEFAZ de cada estado brasileiro, o Inbound NFe.

De rápida implementação, esse sistema foi desenvolvido dentro do ECC, permitindo uma automatização de todos os procedimentos. O XML da NFe do fornecedor será previamente conferido e, dessa forma, no recebimento físico, o registro dos dados é feito automaticamente. O Inbound NFe da Intragroup trará:

  • Produtividade no fluxo de caixa;
  • Agilidade no recebimento de mercadorias;
  • Redução nos custos de operações logísticas;
  • Riscos zero de informações imprecisas;
  • Cumprimento de prazos críticos de pagamentos;
  • Atendimento às exigências governamentais;
  • Garantia de 100% da leitura das NFs emitidas contra sua empresa;
  • Melhoras no relacionamento com os fornecedores.

Com processos totalmente automáticos, haverá uma equipe mais produtiva e redução na quantidade de pessoas envolvidas nas operações, de forma a ganhar uma administração completa do processamento das faturas.

Clique e saiba mais sobre o Inbound NFe da Intragroup


Voltar
 
 

 
 
Rua James Watt, 142 - 2° Andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04576-050

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.