Novidades



 
 
29/07/2019

A solução ideal para processos de importação!




Quando algumas empresas começam a crescer, um dos primeiros pensamentos para continuar com bons resultados é expandir o negócio pra fora do país. Entretanto, ter produtos ou serviços comercializados no exterior pode ser um processo burocrático e repleto de comprovações caso seja feito de forma manual.

O uso de softwares para automatizar as tarefas nos dados de importação tem se mostrado uma das opções mais viáveis para as empresas. Ele atua como um facilitador para organizar as informações e até colaborando com o meio ambiente por não demandar o uso de papéis. Isso é possível porque os arquivos ficam armazenados em nuvem, onde podem ser categorizados de acordo com as necessidades de cada cliente.

Automatizar esses processos também significa ter menos custos. Por isso, aqui vão alguns motivos do porquê um sistema exclusivo para gerenciar suas tarefas de importação pode ser vantajoso:

Sua empresa longe de multas

O sistema tributário brasileiro é complexo na questão da importação de mercadorias. Fazer cálculos manuais para as pendências fiscais não é só demorado, mas também mais suscetível a erros e consequentemente a multas. Utilizando um software que automatize essas contas, os documentos poderão ser calculados com mais exatidão e rapidez. Como o sistema sempre é atualizado, ele sabe as mudanças na política fiscal em âmbito tributário, garantindo que sua empresa esteja de acordo com a lei e não seja penalizada.

Seus processos mais otimizados e com menos custos

O software possibilita analisar todas as etapas que vão desde a entrada do pedido de importação, até a constatação da entrega do produto no destino final. Os gestores têm um panorama completo de cada um dos processos, podendo identificar se há falhas que estão afetando a empresa. Assim, é possível diminuir custos com tarefas e otimizar tempo e dinheiro.

Uma equipe que se comunica mais

Internacionalizar sua marca e seus produtos demanda ter todas as informações em tempo real caso algum imprevisto ocorra. Monitorando o status de importação, sua equipe interage sobre os ocorridos e consegue resolvê-los rapidamente. Mais uma vez, sua empresa economiza com falhas e consegue ter colaboradores mais produtivos.

Escolhendo a solução certa para o seu negócio, o processo de internacionalização se torna mais possível e viável. A empresa consegue manter ou aumentar os seus lucros e os custos onerosos são riscados do papel.

Pensando em internacionalizar seu negócio? Conheça o Import Cost da Intragroup e automatize seus processos de importação!




Voltar
 
 

 
 
Rua Arizona, 1366 - 4º Andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04567-003

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

04/10/2019
5 motivos para implementar um ERP na sua empresa agora mesmo!



 
WhatsApp