Novidades



 
 
21/08/2019

O ERP ideal para sua startup!




As startups são conhecidas pelo seu grande poder em oferecer produtos ou serviços inovadores para o mercado.

Os últimos números da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) de 2019, indicaram que o mercado brasileiro já conta com mais de 10 mil startups.

Elas podem variar de um pequeno negócio familiar e com pouca necessidade financeira, mas também podem ser a startup que espera milhões em investimento para sua rápida expansão.

No entanto, todas elas têm uma coisa em comum: ninguém vai além da sua administração. No final, os números têm que estar certos. Não são apenas os números da contabilidade, mas também as análises de mercado, controles de vendas, margens e custos que estão diretamente relacionados ao gerenciamento do negócio.

Algumas empresas ainda usam os métodos tradicionais, como Word e o Excel, porém há diversos softwares que ajudam a coletar e avaliar esses dados de forma automática.

É exatamente para isso que o SAP Business One foi projetado.

O SAP Business One é modular e você não precisa implementar todo o pacote de uma só vez. Assim, o departamento de vendas pode primeiro usar as funções de CRM e depois seguir para logística, enquanto as finanças correm em paralelo.

Mais tarde, com add-ons especiais, o SAP Business One pode ser adaptado com recursos adicionais.

O principal benefício do SAP B1 é integrar todas as áreas da empresa para ter total controle de todos os processos. Isso permite que os gestores tenham um panorama completo de cada departamento e consigam ter mais produtividade no dia a dia.

A integração inclui os mais variados departamentos, como vendas, logística, financeiro e estoque. Em vendas, a startup consegue controlar seus orçamentos e as demandas dos pedidos de forma rápida e prática, evitando falhas durante os processos. No financeiro, ela consegue gerar boletos, controlando ainda o fluxo de caixa e as transações bancárias.

Para tomar decisões estratégicas que deem resultados concretos, ter números para analisar todas as variáveis é essencial. A emissão de relatórios, sendo mais uma das funcionalidades do SAP B1, serve como base de estudos para aumentar o Business Intelligence da empresa e garantir que ela se antecipe no mercado.

Além disso, as startups são negócios que estão em crescimento, logo precisam ter bons níveis de segurança e gestão das informações. Por isso, o software conta também com a modalidade em Cloud, onde os arquivos ficam armazenados em nuvem, podendo ser acessados com mais facilidade por qualquer pessoa autorizada.

Em um cenário cada vez mais competitivo, o SAP Business One será o diferencial para que seu negócio se destaque entre os demais.

A inovação de sua startup aliada à um sistema ERP será um atrativo para que mais investidores estejam de olho em seus serviços e sua empresa torne-se reconhecida.

A Intragroup é uma consultoria especializada em soluções SAP! Entre em contato conosco e garanta já o SAP Business One para sua startup.




Voltar
 
 

 
 
Rua Arizona, 1366 - 4º Andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04567-003

Telefone:
+55(11)5180-6767




Cadastre-se e receba novidades da Intragroup.



Novidades

04/10/2019
5 motivos para implementar um ERP na sua empresa agora mesmo!



 
WhatsApp