RPA

Você já ouviu falar de RPA (Robotic Process Automation)?

É o nome dado às soluções de automação com o uso de softwares (robôs) que navegam na camada de visualização de sistemas.

Eles têm o objetivo de substituir tarefas repetitivas, operacionais e de baixa importância — assim eles deixam as pessoas livres para atuar em atividade que exigem o uso de julgamentos, da razão, de sentimentos e de fatores humanos que contribuem para a inovação de qualquer empresa.

Essa é uma ferramenta que atua na área de automação cognitiva de processos, que utiliza as mais recentes ferramentas de Inteligência artificial para trazer novas soluções para o mundo empresarial.

Um dos exemplos de uso da RPA – Robotic Process Automation – mais utilizados é em plataformas de atendimento ao cliente.

Em um call center, a tecnologia será responsável por registrar atualizações, verificar pedidos, abrir históricos de dados dos clientes, etc.

Além disso, a RPA pode ainda ajudar em atividades como:

  • 1. Cobrança de clientes
  • 2. Processamento de pedidos
  • 3. Envio de notificações
  • 4. Atualização de perfis de clientes e funcionários
  • 5. Encerramento de contas fraudulentas
  • 6. Geração de relatórios de conformidade
  • 7. Operar aplicações
  • 8. Fazer cálculos complexos
  • 9. Gerenciar banco de talentos do RH
  • 10. Registrar,modificar, validar e analisar dados da empresa
  • 11. Monitorar tarefas automatizadas

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email